Skip to main content

POLÍTICA DE CANCELAMENTO, REEMBOLSO OU ALTERAÇÃO NA COMPRA DOS INGRESSOS

Sabemos que imprevistos acontecem e podem impactar em sua participação no Diabetes On. Então, reunimos algumas informações importantes neste documento para que você fique mais tranquilo (a) e saiba como proceder, caso necessite solicitar o cancelamento ou reembolso da compra dos ingressos antecipadamente. Leia com atenção.

  1. Caso você tenha comprado seus ingressos para o evento físico que estava previsto para acontecer em 2020:
    • Seus dados e valor de compra serão mantidos em nosso sistema e não é necessário efetuar uma nova compra para participar do evento em 2021. Informaremos a data das respectivas edições através de nossas redes sociais e por e-mail, quando tivermos essa informação. Mas, se não puder comparecer na nova data, você poderá solicitar o reembolso (leia as instruções a partir do tópico 6 desta política);
    • Você ganhou, automaticamente, a mesma quantidade de ingresso adquirida para participar do Diabetes On - Edição Digital 2020, que acontecerá nos dias 07 e 08/11. As intruções de participação serão enviadas para o seu e-mail de cadastro e, caso não possa participar dessa edição, não se preocupe – não será necessário realizar nenhuma ação ou comunicação para nós e, como mencionado no tópico anterior, seus ingressos para a edição física deste ano, valerão para 2021;
  2. Caso você tenha comprado seus ingressos para o evento digital deste ano e deseja cancelar sua compra, leia as intruções a partir do tópico 6 desta política.
  3. Caso tenha feito reserva de passagens e hospedagem, infelizmente, como o Diabetes On não possui qualquer responsabilidade pelas reservas e hospedagem, já que não estão inclusas no preço dos ingressos, não conseguimos intermediar essa questão;
  4. O ingresso é pessoal (nominal);
  5. Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus Ingressos”);
  6. Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor integral do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra. Os pedidos de devolução realizados a partir do 8º dia e até, no mínimo, 72 (setenta e duas) horas de antecedência do horário de início do evento, serão reembolsados com desconto de 10% do valor total do ingresso (esse percentual refere-se à tarifa do Sympla). Essa solicitação deve ser feita exclusivamente através do e-mail: financeiro@freeshop.com.br;
  7. Para cada forma pagamento do ingresso, o reembolso é feito de uma maneira. Veja abaixo as opções.
    • Cancelamento de compras realizadas com cartão de crédito:
      Se a compra foi feita por cartão de crédito, o valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá até a terceira fatura, dependendo da data de fechamento da fatura do cliente e da data do pedido de reembolso.
    • Cancelamento de compras por boleto bancário ou débito online:
      O processo de reembolso da compra via boleto ou débito online acontece logo após o titular da compra responder um e-mail automático enviado pela Sympla, contendo as informações necessárias. O valor só poderá ser transferido para uma conta bancária associada ao mesmo CPF/CNPJ informado no momento da compra. Depois, basta que aguarde o prazo para a confirmação da devolução na conta informada, o que pode levar até 90 dias a partir do momento em que recebemos os dados e desde que eles estejam corretos.
    • ATENÇÃO: Caso você não tenha uma conta bancária para receber o valor ou tenha alguma dúvida sobre o processo, por favor, entre em contato com o Sympla clicando aqui para mais informações.
  8. Durante o evento e nos dias seguintes não serão aceitos cancelamentos. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para financeiro@freeshop.com.br;
  9. A Forma Editora, organizadora do evento Diabetes On e o Sympla não se responsabilizam por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais;
  10. Outras informações podem ser encontradas na Central de Ajuda da Sympla, veja aqui.