Skip to main content

COMO UM SIMPLES BALÃO PODE EXPLICAR COMO É VIVER COM DIABETES TIPO 1

COMO UM SIMPLES BALÃO PODE EXPLICAR COMO É VIVER COM DIABETES TIPO 1 Graças aos avanços médicos ao longo dos anos, a qualidade de vida de alguém com diabetes tipo 1 tem sido cada vez melhor. No entanto, sabemos que manter a condição sob controle envolve esforço. É um malabarismo com as tarefas diárias, manejando exercícios e alimentação, com a necessidade de manter seus níveis de glicose dentro da meta e ainda aplicar a quantidade correta de insulina. É um desafio diário e cada dia é diferente do outro. A experiência é única para cada pessoa.

Ainda há falta de compreensão das pessoas em geral sobre o nível de compromisso e o trabalho que é gerenciar a diabetes diariamente. Por isso, a Medtronic produziu um vídeo que promove a conscientização e explica de forma simples como é viver com diabetes tipo 1.

O foco do vídeo é um balão azul que é equilibrado por diferentes pessoas enquanto elas executam tarefas do seu dia a dia. O esforço de manter o balão no ar é uma forte metáfora para explicar como as pessoas com diabetes tipo 1 precisam pensar constantemente em seus níveis de glicose, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Também representa a responsabilidade e a carga que os cuidadores de pessoas com diabetes tipo 1 carregam. Assista o vídeo:

https://youtu.be/7DKHqMOqwVM

Ainda, como uma forma de chamar atenção para a campanha, pessoas tem gravado suas atividades diárias enquanto tentar manter um balão no ar e o #T1DBalloonChallenge já se tornou viral nas mídias sociais do mundo todo.

É hora de começarmos a falar sobre DM1.
Juntos podemos fazer a diferença.

Fonte: Medtronic
Data: 04/05/2021