Skip to main content

PESSOAS COM DIABETES DESEMPENHAM UM PAPEL CENTRAL NO SEU PRÓPRIO TRATAMENTO, ATRAVÉS DE CUIDADOS COMO: A DIETA, O EXERCÍCIO, O USO CORRETO DAS MEDICAÇÕES E A AUTOMONITORIZAÇÃO GLICÊMICA.

PESSOAS COM DIABETES DESEMPENHAM UM PAPEL CENTRAL NO SEU PRÓPRIO TRATAMENTO, ATRAVÉS DE CUIDADOS COMO: A DIETA, O EXERCÍCIO, O USO CORRETO DAS MEDICAÇÕES E A AUTOMONITORIZAÇÃO GLICÊMICA. A automonitorização glicêmica é a prática do paciente diabético medir regularmente a sua própria glicemia através de fitas e/ou aparelhos de uso doméstico.
Medir frequentemente os níveis de glicose no sangue, através do uso de aparelhos portáteis no sangue da ponta dos dedos, é uma oportunidade para o diabético assumir o controle da sua própria saúde. Essa é uma das melhores maneiras de determinar se o tratamento para o diabetes está sendo efetivo, isto é, se a glicemia está sendo mantida o mais próximo do normal possível.

Gerar uma maior adesão ao processo de monitorização, promover um número maior de informações e aproximar o médico do tratamento é o que a novas tecnologias trazem para o usuário.

Os novos medidores de glicose com conexão à aplicativos moblie, como os da Linhas G-TECH Smart permitem que o paciente diabético, tenha um nível muito maior de informação e controle dos níveis de glicose no sangue, gerando médias, alertas, gráficos personalizáveis, ou seja um grande histórico, fácil e simples de se analisar.

Essa tecnologia de conectividade com aplicativos, ainda permite, que, mediante liberação o paciente, seu médico tenha acesso, remoto aos seus resultados, tornando mais fácil e próximo esse acompanhamento.

Para maiores informações acesse: www.gtech.com.br/smart

Fonte: Clube do Diabetes e G-TECH
Data: 27/05/2021