Skip to main content

VOCÊ SABIA QUE A SUA PELE TAMBÉM TEM SEDE?

VOCÊ SABIA QUE A SUA PELE TAMBÉM TEM SEDE? As alterações de pele podem acometer cerca de 30% das pessoas com diabetes e, muitas vezes, a pele dá os primeiros sinais de que você pode estar com diabetes. Por outro lado, se já havia algum problema dermatológico anterior, pode ser que o diabetes ajude a piorar o quadro. As altas taxas glicêmicas prejudicam também os pequenos vasos sanguíneos responsáveis pelo transporte de nutrientes para a pele e os órgãos. Quem tem diabetes tem mais chances de ter pele seca, coceira e infecções por fungos e/ou bactérias, uma vez que a hiperglicemia favorece a desidratação. Esta pele seca fica suscetível a rachaduras, que podem evoluir, se não cuidado corretamente, para feridas. 1, 2

Pensando nisso, o creme Cedraflon lançou um site com conteúdo de suporte a quem possui diabetes para que conheçam melhor todas as complicações de pele relacionadas ao diabetes, inclusive o ressecamento extremo das pernas e pés. Nele você encontrará vídeos com a endocrinologista Dra. Hermelinda Pedrosa (CRM: DF 4405) e a dermatologista Dra. Renata Bertino (CRM: 52 79577-1), além de materiais para download, blog com dicas de autocuidado das pernas e pés, depoimentos de pacientes com diabetes sobre a rotina diária de cuidados com a pele, link para a compra on-line, etc.

Clique aqui e acesse agora.


#SuaPeleTambémTemSede #CuidadoDosPés #Cedraflon
---
1 - Sociedade Brasileira de Diabetes. Manifestações dermatológicas do diabetes. Disponível em: https://ebook.diabetes.org.br/component/k2/item/45-manifestacoes-dermatologicas-do-diabetes. Acessado em: 29/05/2020.
2 - Ministério da Saúde. Diabetes: Sintomas, Causas e Tratamentos. Disponível em: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/diabetes. Acessado em: 30/05/2020.

--

Fonte: Servier do Brasil
Data: 19/04/2021